14 Dicas: Comprando na Internet

Olá meninas!!!

Hoje resolvi fazer um post diferente... 
Se tem uma coisa que eu gosto é comprar, se meu dinheiro permitisse, faria uma compra nova todo dia! E oque mais gosto, é de comprar pela Internet...

Mas, eu conheço várias pessoas que não gostam, e não confiam, ou até mesmo não sabem direito fazer compras OnLine! Por esse motivo resolvi fazer esse post, com algumas dicas para vocês comprarem sem erros na Internet!



1- Antes de fazer compras em uma loja, pesquise sobre ela, no Google, pergunter "prazamigas" blogueiras, leia depoimentos de clientes, etc!!!

2- Já sabe tudo sobre a loja, então antes de fazer sua compra, mande um email e tire TODAS as suas dúvidas sobre os produtos que vai comprar! Até porque uma coisa muito chata, é ter que trocar produtos comprados na Internet... E principalmente se os produtos forem importados, e não estiverem a pronta entrega! Por isso cuidado, pergunte tudo!!!

3- Sobre as formas de pagamento, recomendo que vocês façam cadastro nos sites PagSeguro (meu preferido) e Pagamento Digital, eles funcionam da seguinte maneira, você cadastram seus dados uma única vez, inclusive cartão de créditos, e quando forem fazer o pagamento, é como se vocês pagassem para esse site e ele repassa a loja! A vantagem é que você não precisa ficar colocando seus dados em todos os sites que for comprar. Aliás através deles vocês também podem pagar com boleto, depósito bancário, e até parcelar as compras! Além de serem sites super simples de mexer e super seguros! Uso sempre e recomendo... A maioria das lojas virtuais aceitam pagamentos através desses sites!




4- Para pagamentos em sites internacionais (que entreguem no Brasil, como o StrawberryNet ou a Sigma por exemplo), eu recomendo um cadastro no site PayPal, que funciona da mesma forma que os dois citados acima, só que ele só serve para compras internacionais, e ah sim, é preciso ter cartão de crédito internacional para poder usá-lo!

5- Já escolheu os produtos e a forma de pagamento? Então agora é hora de escolher a forma de envio! Geralmente nas lojas nacionais você pode escolher entre as formas de envio dos Correios, o PAC, que leva geralmente até 7 dia úteis, e o Sedex que leva geralmente até 2 dias úteis, porém é mais caro!
Nas compras internacionais você pode escolher entre o First-Class Mail International que é uma opção de frete mais barata, porém não tem código de rastreio, e o prazo é de 10 a 30 dias úteis. Ou o Priority Mail International, que é um opção mais rápida (como se fosse um Sedex internacional) e mais cara, a entrega leva de 10 a 18 dias úteis. E possui código de rastreio.

6- Depois que sua compra foi finalizada, você pode acompanhar seus pedidos através do site que fez a compra, e também através do Código de Rastreamento, que é um código fornecido pelos Correios e que o site pode (e deve!) passar a você!  E através dele você pode saber onde seus produtos se encontram, através do próprio site dos Correios, ou através da ferramenta TwitCorreio, onde você, através do seu twitter, cadastra suas compras (é só inserir o código de rastreio), e toda vez que o Status do seu pedido muda, o programa envia a você um Twit informando! É super prático, eu uso e adoro!



Pronto! Agora é só se jogar nas comprinhas!!!


Na barra lateral do site, tem vários links de loja em que eu já comprei e são super confiáveis! Vocês podem começar por ali se quiserem!


Bem meninas, é isso! 
Eu espero que essas dicas possam ajudar um pouco quem ainda não tem prática em compras virtuais!
Espero que tenham gostado!!!

Beijos

14 comentários:

Bruna Araújo disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas, eu morro de medo de comprar pela internet, comprei apenas 2 vezes e pelo pagseguro. 

ontendency.blogspot.com

bruninha gonzaga disse... [Responder comentário]

Amei as dicas flor, tenho medo d comprar pela net, comprei umas makes ontem , paguei pelo boleto.. agora é so esperar chegar *o* 

Beeijos
http://brugonzaga.blogspot.com/

Daiana disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas, super útil !!

Beijocas.

nossoglamour.blogspot.com

Tutticharming disse... [Responder comentário]

Tenho mt medo medo em compra pela net. Seempre fico com umpé atras! Mais adorei as dicas!
Beijos*

www.tutticharming.blogspot.com

Larywar2 disse... [Responder comentário]

Gostei *-* eu que diga o quanto você compra kk 

CáaH Duarte disse... [Responder comentário]

Realmente Debora, dicas muito úteis!!

Pollyannamaf disse... [Responder comentário]

Compro muuiiittooo pela net....As dicas são ótimas e muito validas para quem tem dúvidas, ou mesmo medo medo de comprar  , eu sempre compro....O problema é aguardar  vhegar kkkk...A ansiedade é enorme....bjs Parabéns pelas dicas...
http://eumaquiotododia.blogspot.com

joyce barros disse... [Responder comentário]

É bom comprar pela internet por conta da comodidade, fora isso, qualquer questão é um risco. Belo post!
http://sementesaleatorias.blogspot.com

Luís Paz disse... [Responder comentário]

Boas dicas, compras na internet podem dar dor de cabeça ^^

Comenta no meu tmb?www.luliskd.blogspot.com

DANIELEAPCOSTA disse... [Responder comentário]

Fico feliz que voce gostou dos acessorios da loja ppp joais flor!
Parabéns pelo post é muito importante mostrar para as pessoas tem como comprar na internet apenas precisa analisar algumas coisas =)
Tem post novo la no meu blog
http://daniele-costa.blogspot.com/

Cinthia-DONINA disse... [Responder comentário]

Oii Flor!!! Seu blog é lindíssimo!!! vc está de parabéns!!
Já coloquei no favoritos e já estou te seguindo!!
Segue o blog da DONINA tbm! www.blogdonina.blogspot.com

Vou passar por aqui sempre viu!! amei!
beijokasssss

Alana Aragão disse... [Responder comentário]

Adorei o post, super esclarecedor. Sempre compro usando o Pagseguro.

Beijinhos!
www.alanices.com

Umaououtra disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas, nem sempre as pessoas confiam em comprar pela net né, mas é só comprar de empresas que sejam confiáveis =)

http://umaououtra.blogspot.com

Flordeliz disse... [Responder comentário]

Gostei das dicas, mais te falo as vezes é sorte viu, comprei no magazine luiza um HD externo, so ta me dando dor de cabeça flor, mandaram na cor errada e o produto aberto quase 2 meses e ainda nao trocaram e cancelaram minha compra, ja ja entro na justiça eles vão ver só!

Florzinha acabei de lançar um sorteio se quiser se jogue lá amada!!Bom Sabadex viu!Beijinhos e fique com Deuswww.universoglam.com

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger